GEN Summit / Público Editors Lab 2016






Referido em:
Agenda Semanal IADE Creative University
Lisboa 22 de Outubro de 2016
Nº. 376

Decorreu nos dias 07 e 08 de outubro, no Lx Factory, o Editors Lab, uma parceria entre várias instituições (Público, Global Editors Network, Google News Lab, Pixels Camp, Fundação da Imprensa Portuguesa) onde o objetivo proposto seria o de fomentar as ideias criativas de modo a permitir a realização de um projeto de cariz Jornalista e com foco Político.
O tema do desafio de 2016 foi “new ways to hold political powers accountable for their actions and promises" e os alunos, Raquel Marques, André Filipe e William Cantú, Mestrado em Design e Cultura Visual, do IADE foram convidados a fazer parte deste challenge. Os alunos integraram equipas mistas e internacionais (numa perspectiva de simulação do mercado de trabalho) onde estavam presente Jornalistas, Programadores e Designers e, entre convívios, palestras, workshops e o Hackathon Pixels Camp, tiveram dois dias para completar o desafio proposto.

Foram convidados para palestrar no evento duas personalidades, Millán I. Berzosa (Google News Lab) e Adrián Blanco (El Confidencial). Por convite do jornal Público, o vice-reitor do IADE (professor Carlos Rosa), integrou a comissão de júri deste evento.


Referido também em:
https://medium.com/editors-lab-impact/how-can-newsrooms-better-hold-governments-accountable-for-their-actions-and-promises-ebca600e70f6

Imagens © Global Editors Network, 2016.
Disponíveis em https://photos.google.com/share/AF1QipPgL1FzXqwNHcCDvl8XK5MP5Ccm3sd2Nm96x8mbwKMrXUnS8DTS3xGOATvx27aM_g?key=RE96R1M0Q1FGT285cjhNX0w0T0EzSnBCWEk3NUpB (Verificado em 13/08/18).

Enviar um comentário

0 Comentários