Seminário "Coolhunting e a Pesquisa de Tendências"

Em convite da Professora Doutora Theresa Lobo, no dia 10/04/2019, fui convidado para dar um Seminário no IADE para os alunos do Mestrado em Branding e Design de Moda.
Nesta seção intitulada "O Coolhunting e a pesquisa de Tendência", procuramos abordar diversificados temas que circundam a área e tentamos, de forma profunda, desmistificar o conceito de 'tendência' no contexto do sistema da moda. Dentre alguns assuntos abordados em maior profundidade, estiveram presentes o panorama dos Estudos de Tendências no globo; a relação das mudanças socioculturais e a identificação de padrões; as tipologias de tendências e a sua difusão no meio social; a definição de cool e a aplicação prática do coolhunting; a respectiva sistematização da informação e análise.
O objetivo principal desta seção esteve relacionado com o esclarecimento sobre a aplicação desta modalidade de pesquisa, servindo como estímulo para as investigações futuras relacionadas com o curso e área bem como o desenolvimento de um olhar atento e profundo sobre o mundo atual.



Enviar um comentário

0 Comentários