Quando criei o Trends and Culture Management Colloquium, senti que estavam a nascer conexões inesperadas… foi aí que percebi o poder de reunir quem pensa sobre tendências e cultura num mesmo evento.
Este ano teremos mais uma edição deste evento especial. Vai decorrer o III Trends and Culture Management Colloquium, no dia 22 de novembro de 2025, na FCSH – Universidade NOVA de Lisboa, sob o tema “RE: TREND – Culture in Motion”. Queremos criar um espaço livre e aberto para estudantes e investigadores explorarem tendências emergentes, refletirem sobre cultura em movimento e participarem de debates interdisciplinares.
O evento será gratuito e teremos sessões de comunicações científicas (apresentações de 10 minutos), keynote, discussão e muita troca de ideias. Num mundo de aceleração digital, convergência mediática e práticas culturais em evolução, o RE: TREND convida-vos a partilhar ideias, métodos e experiências para analisar o presente, questionar as práticas dominantes e pensar em cenários e futuros.
Alguns dos temas que nos interessam incluem (mas não se limitam a):
- Living Intelligence & Algorithmic Cultures
- Culture in Beta: Labs, Prototypes and Experiments
- Trendspotting, Semiotics and Brand Strategies
- Narrative Futures and Sociocultural Anticipation
- Datafied Culture and Inclusive Innovation
- Fandoms, Microcultures and Participatory Trends
- Trend Methodologies and Applied Research
- Cool concept, coolhunting and Creative Industries
- Creative and Innovation for Education
- Cultural Analysis for Strategy
- Fashion, Culture and Trends
- Trends-based Design and UX
- Communication, New Media and Trends
- AI and Trend Research
- Futures, Foresight and Trends
As comunicações podem ser em português ou inglês, o resumo deve ser submetido com cerca de 250-300 palavras e as apresentações irão decorrer em formato online, devendo ser submetidas neste link.
Encontram-se abertas as chamadas para comunicação e espero muito que queiram juntar-se a nós nesta comunidade que procura pensar as tendências nos seus mais amplos prismas. Vamos criar juntos!
0 Comentários