Apresentamos aqui os padrões e movimentos culturais que, na perspetiva do nosso estudo, acreditamos que vão mudar e impactar profundamente os nossos quotidianos. Neste momento, não podemos deixar de sublinhar o difícil contexto que estamos a viver. Aqui não verás cenários e futuros utópicos, mas sim, mudanças e alterações profundas nos modos/estilos de vida que têm um profundo impacto em todos os setores de atividade e na economia.
No relatório deste ano, pude participar no processo de revisão do ADN e dos textos das tendências, no grupo de foco para discussão das hipótese e no design do Relatório de Tendências Socioculturais de 2022: Colossos e Decadências e no dia 30 de Setembro, pelas 18h30 (hora de Lisboa) numa sessão online, vamos apresentar o relatório e abrir a sessão a uma discussão sobre os principais movimentos e padrões identificados. A sessão será aberta e esperamos ter a sala cheia para trocar ideias e compartilhar novas perspectivas. Espero por vocês!
Link para a sessão do dia 30/09: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93339038919



William Cantú teaches at the Department of Arts, Creativity and Culture at the Polytechnic University of Leiria and at IADE. His research is situated within the fields of cultural studies, trend studies, and visual culture, with a particular interest in critically examining how culture functions as a landscape for meaning-making, negotiation, and identity construction. His work explores the intersections between socio-cultural formations, creative practices, and aesthetic discourse, focusing on the cultural analysis of how meanings are produced, shared, and contested within emerging cultural representations.
0 Comentários