Os fluxos culturais estão em constante alteração. Mesmo que esteja implícita na palavra fluxo a ideia de mudança, a alteração pode se dar de forma profunda ou direcional. A moda, enquanto ferramenta de expressão, faz parte desses fluxos e representa um conjunto de ações, comportamentos e artefactos de um determinado período de tempo e que deambulam de forma orientada e cíclica na sociedade. O vestuário, enquanto reflexo do sistema da moda, é um importante disseminador de ideias e mutações culturais, pois é um objeto que representa um determinado momento no tempo, é uma representação do Zeitgeist.
Este ano, fui convidado novamente para participar no desfile de apresentação dos finalistas da MSKPU, em Varsóvia. A apresentação das coleções aconteceu no Museu Nacional de Etnografia e pudemos, durante todo o dia, observar, avaliar e selecionar as melhores coleções dos alunos finalistas do ano letivo 2021/2022. Deixo uma amostra dos resultados, mais uma vez fantásticos, dos estudantes da MSKPU.
Vale a pena investir em sangue novo, vale a pena pensar em novas formas de ser e transmitir práticas sustentáveis.
Enviar um comentário
0
Comentários
Translate
Follow the Culture
mini-bio
William Cantú teaches at the Department of Arts, Creativity and Culture at the Polytechnic University of Leiria and at IADE. His research is situated within the fields of cultural studies, trend studies, and visual culture, with a particular interest in critically examining how culture functions as a landscape for meaning-making, negotiation, and identity construction. His work explores the intersections between socio-cultural formations, creative practices, and aesthetic discourse, focusing on the cultural analysis of how meanings are produced, shared, and contested within emerging cultural representations.
More info
0 Comentários