Projeto Link Me Up - Art is in the air: producing regional artistic and cultural experiences

Recentemente tive a oportunidade de participar no projeto 'Link Me Up', do Politécnico de Leiria, e coordenador pela brilhante Professora Susana Rodrigues, onde trabalhei durante cerca de doze semanas em conjunto com a Junta de Freguesia de Mira de Aire através de uma metodologia de co-criação. Neste projeto fui o facilitador durante um processo de co-criação, com uma equipa multidisciplinar composta por estudantes de diversas áreas.

O objetivo deste caso era criar novas formas de dinamizar cultural e artisticamente a vila, de forma a desenvolver novas dinâmicas no centro da vila e criar mais interação entre os visitantes e as práticas culturais do local. Para propor soluções para o nosso caso, o nosso grupo de trabalho passou por uma série de etapas de planeamento, desenvolvimento e implementação com base na metodologia Demola, de forma a propor direções de atuação.

Esta foi uma experiência fantástica. Foi gratificante trabalhar em conjunto com a Junta de Freguesia de Mira de Aire e com o IPL, bem como participar nos bootcamps de formação com 12 politécnicos portugueses. Foi um projeto desafiador, mas também muito importante para reafirmar o papel das novas metodologias e abordagens de criação estratégica. Espero que o projeto tenha um grande impacto na cidade e ajude a promover a arte e a cultura da região.

Local do projeto: Mira de Aire.

Desenho do caso 'Art is in the Air'.

Visia de alguns membros da equipa no Espaço Serra, em Leiria.

Processo de co-criação. Dashboard de trabalho.


Enviar um comentário

0 Comentários