Workshop: Tendências e Criatividade: Futuros Coletivos

Caros amigos, hoje passo para deixar uma breve nota sobre a minha participação num workshop que facilitei em Leiria. No passado sábado, dia 02 de março, tive o privilégio de facilitar a sessão na ESECS, no âmbito do Programa Investir na Capacidade (PIC) da Câmara Municipal de Leiria. O workshop, intitulado “Tendências e Criatividade: Futuros Coletivos”, foi uma oportunidade para explorar métodos de cocriação de inovação e discutir tendências culturais emergentes.

O PIC tem como objetivo principal desenvolver o potencial de crianças e jovens com capacidades acima da média em diversas áreas, bem como promover a sua interação social. Durante o workshop, trabalhei com crianças entre 8 e 10 anos, e foi incrível ver como elas contribuíram para o processo de discussão e conceptualização.

Foi uma experiência enriquecedora, que nos permitiu retirar insights valiosos e estimular o pensamento criativo de todos os envolvidos. Foi muito positivo ter tido a oportunidade de participar neste evento e ter colaborado com uma iniciativa que promove o desenvolvimento das capacidades das nossas crianças e jovens.

Deixo algumas fotos deste dia, bem como do processo que desenvolvemos em conjunto.

Agradeço também a inestimável ajuda das colegas do Clube de Inovação e Desenvolvimento Cultural para a UNESCO: Ana Fonseca, Marina Ferreira, Raquel Mota.

Um abraço.







Fotografias © Pipse Leiria

Enviar um comentário

0 Comentários