The Curiouser Nature of Trends: A Process Thesis of Sociocultural Trend Developments in Iterations of Mindsets and Practices

Estimados amigos e leitores,

Estou entusiasmado por partilhar que o meu artigo intitulado The Curiouser Nature of Trends: A Process Thesis of Sociocultural Trend Developments in Iterations of Mindsets and Practices, em colaboração com o Professor Nelson Pinheiro, foi publicado no Journal of Future Studies (v. 28, n. 1), um dos mais prestigiados periódicos científicos da área.

The possible evolution path(s) of sociocultural trends. (Gomes e Cantú, 2023, p. 85)

Neste artigo, exploramos o desenvolvimento e génese das tendências socioculturais, concentrando-nos nas conexões entre mentalidades, representações associadas, práticas e artefatos tangíveis no mundo visível. Inspiramo-nos na semiologia, destacando a constante fluidez das mudanças no processo de identificação de tendências. A nossa contribuição oferece uma nova base para compreender a natureza das tendências atuais e a sua evolução futura. Pode ser aplicada para uma melhor compreensão de uma tendência, com base na sua iteração atual e nas mutações anteriores, bem como para antecipar evoluções a curto e médio prazo e reações à sua natureza.

Estamos entusiasmados por partilhar este trabalho e esperamos que ele contribua para uma compreensão mais profunda das tendências socioculturais e do seu impacto no futuro da área.

Deixo o link para acesso completo ao estudo: https://jfsdigital.org/wp-content/uploads/2023/09/The-Curiouser-Nature-of-Trends.pdf

Um abraço.

Enviar um comentário

0 Comentários