Já se perguntaram como seria se pudessemos prever o futuro? Foi esse o mote que desencadeou o encontro na Igreja Velha de Mira de Aire, para compreender o futuro do espaço. Não tive tempo para partilhar esta notícia mais cedo, mas o encontro que dinamizei no âmbito do Projeto Europeu Link Me Up - 1000 ideias, no mês passado, foi relatado pelo Jornal O Portomosense.
O encontro iniciou com um momento de partilha dos resultados do projeto e com uma discussão sobre a aplicação real desses resultados. Seguiu-se de uma sessão interventiva e de cocriação, onde os presentes participaram numa sessão de cocriação para pensar as políticas culturais locais e o espaço da Igreja Velha.
No final da sessão, brindámos o projeto e conversámos sobre os desdpbramentos futuros de Mira de Aire. Partilho a notícia e algumas fotos da sessão, tiradas pelo jornal.




William Cantú teaches at the Department of Arts, Creativity and Culture at the Polytechnic University of Leiria and at IADE. His research is situated within the fields of cultural studies, trend studies, and visual culture, with a particular interest in critically examining how culture functions as a landscape for meaning-making, negotiation, and identity construction. His work explores the intersections between socio-cultural formations, creative practices, and aesthetic discourse, focusing on the cultural analysis of how meanings are produced, shared, and contested within emerging cultural representations.
0 Comentários