Descerramento da placa de inauguração do Clube UNESCO

No dia 9 de novembro, além de apresentar dois trabalhos em duas conferências internacionais com alguns dos nomes mais relevantes da cultura, comemorámos o 44º aniversário da ESECS e também inaugurámos o Clube UNESCO de Inovação e Desenvolvimento Cultural! O Clube é um projeto que foi aprovado pela comissão nacional da UNESCO e resultou de uma candidatura que submeti para a criação e implementação de um espaço de Inovação e Desenvolvimento Cultural.

O Clube procura ser um espaço para pensar, pesquisar e desenvolver projetos no âmbito da cultura, bem como ser um hub dinamizador de atividades e intervenções culturais que procurem promover e disseminar os valores da UNESCO, enfatizando a pesquisa e o desenvolvimento cultural, além da inovação nas mais diversas áreas.

Prof. William Cantú, Prof. Jenny Sousa, Dra. Anna-Paula Ormeche (MNE/UNESCO), Prof. Lúcia Magueta

Prof. Pedro Morouço (Diretor da ESECS), Dra. Anna-Paula Ormeche, Prof. William Cantú

Prof. Carlos Rabadão, Presidente do IPL), Prof. Pedro Morouço (Diretor da ESECS), Dra. Anna-Paula Ormeche, Prof. William Cantú




Prof. Pedro Morouço (Diretor da ESECS), Dra. Anna-Paula Ormeche (MNE/UNESCO), Prof. Ricardo Vieira, Prof. Jorge Varela, Prof. William Cantú, Prof. Carlos Rabadão (Presidente do IPL), Prof. Dina Tavares.




Neste importante dia, contámos com a presença da UNESCO/Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Presidência do Politécnico de Leiria, e a direção da ESECS, que nos brindaram com votos de sucesso para o futuro. Agora, mais do que nunca, estamos no mapa da comunidade UNESCO e vamos preparar o plano de atividades para o próximo ano.

Agradeço à minha inestimável equipa, sem a qual este projeto não teria sido submetido, e que continuamente apoiam as minhas iniciativas: Prof. Lúcia Magueta, Prof. Jenny Sousa e Prof. Sandrina Milhano; ao meu diretor, Prof. Pedro Morouço, pelo estímulo e acompanhamento durante o processo de submissão da candidatura; à Câmara Municipal de Leiria, na pessoa da Vice-Presidente, Prof. Anabela Graça, e à Escola de Dança Clara Leão, na pessoa da Prof. Clara Leão, pelo apoio institucional; e a todos os amigos e colegas que, de maneira entusiasmada, contribuíram para esta candidatura.

A todos os estudantes e entusiastas da inovação e do setor cultural, acompanhem-nos nas redes sociais (https://www.instagram.com/clube.unesco/) e no nosso blogue (http://sites.ipleiria.pt/clubeunesco), onde iremos comunicar as nossas atividades.

Bem-haja!

Imagens © Centro de Recursos Multimédia da ESECS/IPLeiria

Enviar um comentário

0 Comentários