Os Estudos de Tendências e o Branding

Lançamento do meu livro "Os Estudos de Tendências e o Branding". Nesta obra, introduzo os Estudo de Tendências ao mesmo tempo que faço um cruzamento desta área científica em ascenção com o Design, mais especificamente o Branding. Esta pesquisa foi resultado da minha tese de Mestrado e procurou, primariamente, contribuir para a consolidação disciplinar ods Estudos de Tendências e desenvolver uma pesquisa multidiciplinar.
Com o conceito de liquidez cada vez mais presente numa sociedade plural em ideias e em opiniões discutidas com intensidade, os discursos das marcas desempenham um papel fundamental para compreender e contextualizar a moda no momento atual, bem como para mapear comportamentos socioculturais emergentes. Através das sínteses de linguagem visual e do coolhunting - como modalidade de pesquisa de inspiração etnográfica -, esta pesquisa apresenta uma abordagem metodológica comparada de estudo de caso que pretende contribuir para as áreas do Branding de Moda e dos Estudos de Tendências. Assim, procura-se consolidar conhecimentos através de uma análise que parte do cruzamento de duas abordagens que dizem respeito à análise de linguagens visuais, apoiadas no Modelo Linear para a análise de marcas (Oliveira, 2015), e à análise de tendências socioculturais. Os resultados do estudo aqui apresentados confirmam a pertinência de articular as duas áreas e sugerem potencialidades para a geração de soluções estratégicas, como um contributo para novas abordagens de análise e gestão de marcas.
Disponível em:
https://my.nea-edicoes.com/catalogue/details/pt/978-613-9-75369-7/os-estudos-de-tendências-e-o-branding?search=william%20cantú

Cantu, W. (2019). Os Estudos de Tendências e o Branding. Mauritius: Novas Edições Académicas.

Enviar um comentário

0 Comentários