ID: Trends and Culture Management Lab

Identidade Visual e Direção de Arte desenvolvidas para o Laboratório de Tendências da Universidade de Lisboa (2020).
O desenvolvimento plural e gráfico reflete-se também nos projetos do Lab, que ainda se encontram em desenvolvimento, como o Relatório "Positive Reactions to the Coronavirus: A Digital Coolhunting Report” (2020), o "Macro and Micro Sociocultural Trend Report" (2020) e os "Trend Profiles of Trends and Culture Management" (2020).



O Laboratório de Gestão de Tendências e da Cultura abraça este pressuposto ["a cultura é uma profissão"], num cruzamento entre investigação e ação que sublinha a importância de articular as várias atividades de formação (seminários de pós-graduação, workshops e formação laboratorial), de investigação e de transferência de conhecimento para a sociedade. O objetivo consiste em desenvolver investigação sólida no âmbito da análise das dinâmicas socioculturais e dos seus fenómenos, especialmente ao nível urbano, com vista à geração de orientações estratégicas que podem ser aplicadas em diversas instituições culturais, políticas, empresariais e artísticas.

Pretende-se desdobrar o Laboratório em três atividades específicas que se articulam em profundidade: na investigação académica aplicada que se materializa num Projeto de Investigação em Gestão de Tendências e da Cultura; na prática Laboratorial que possibilita uma ponte com a sociedade e a transferência de conhecimento, em especial com a cidade de Lisboa; na Formação Especializada que terá lugar em cursos de formação executiva, bem como em seminários especializados ao nível pós-graduado.

O Laboratório e os projetos encontram-se em desenvolvimento no site oficial do Programa em Cultura e Comunicação. Para mais informações ver http://creativecultures.letras.ulisboa.pt/index.php/gtc/.

Enviar um comentário

0 Comentários