A produção semiótica de significados num espetáculo de estilo: linguagens culturais e criativas

É com grande satisfação que partilho um artigo que tive o prazer de escrever em conjunto com o Professor Nelson Pinheiro Gomes, como resultado de uma pesquisa sobre padrões de significado, comunicação e produção cultural na moda, em particular, na marca Gucci.

Este artigo é particularmente relevante numa altura em que a Gucci está a passar por mudanças significativas, com a saída do seu diretor criativo, Alessandro Michele, e num contexto de constante ressignificação das marcas na hipermodernidade. Esta pesquisa foi publicada numa das revistas científica de moda mais importantes do Brasil e apresenta contributos relevantes para a análise da produção cultural de moda.

No artigo, explorámos a importância da semiótica e da comunicação na construção e manutenção da marca, discutindo quais são os elementos da marca que contribuem para a criação de mensagens e narrativas culturais.

Espero que este artigo desperte o vosso interesse e vos proporcione uma visão mais aprofundada sobre a moda e o seu universo de comunicação.

O artigo está disponível na íntegra no seguinte link: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/1422



 

Enviar um comentário

0 Comentários